FPS entrega mais de R$ 100 mil para a Associação de Apoio à Criança com HIV

Fomento viabilizará melhores condições e infraestruturas

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), viabilizou o fomento para a compra de materiais e equipamentos permanentes. Ao todo, R$ 148.065,03 foram investidos na Associação de Apoio à Criança com HIV.

A solenidade de entrega da nova estrutura será na quarta-feira (18/12), às 14h, na rua Pedro Álvares Cabral, n°395, Dom Pedro, zona centro oeste da capital.

A Associação apoia e oferece programas de assistência integral para crianças e adolescentes infectadas ou expostas ao HIV/Aids, que incluem nutrição, serviço social, educação, auxilio psicológico e médico.

O projeto oferece serviços de acolhimento institucional e apoio sociofamiliar. Atualmente, são acompanhadas mais de mil crianças e adolescentes, tanto na capital e interior do estado do Amazonas, como também em outros estados da região norte.

Na unidade, foram adquiridos uma plataforma vertical e mobílias para dormitórios, masculino, feminino e infantil, com o objetivo de melhorar em 100% a infraestrutura do ambiente, facilitando as condições de acessibilidade às crianças e adolescentes com dificuldade de locomoção e portadores de necessidades especiais, possibilitando o acesso desde o térreo do edifício até o pavimento superior.

A ação vai possibilitar o aumento em 90% da qualidade dos espaços do acolhimento, proporcionando um ambiente hospitaleiro e protetivo, assegurando uma vivência com mais dignidade proporcionando o seu desenvolvimento e a guarda individual de seus pertences.

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e outros cidadãos que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar