Polícia Militar intensifica policiamento em Manaus e no interior do estado

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), intensificou o policiamento na capital e nos municípios do interior. A intensificação no policiamento tem trazido bons números, pois os indicadores mostram que, do dia 9 ao dia 15 de dezembro, foram apreendidos cerca de 9 kg de entorpecentes, 32 armas de fogo, 234 munições foram apreendidas e 16 armas brancas. Além disso, 21 veículos foram recuperados.

 
Segundo o comandante da PMAM, coronel Ayrton Norte, esse reforço no policiamento é uma resposta para os que tentam levar a criminalidade para essas áreas. Ele destacou que as ações desenvolvidas pela Corporação ressaltam a capacidade operativa de policiais nas ruas, que resulta no aumento do número de abordagens a pessoas e veículos, além da apreensão de drogas e armas.

Para obter os resultados positivos, a PMAM realiza a ocupação de áreas comerciais através de Policiamento Ostensivo Geral (POG) a pé e motorizado, patrulhamento nos principais corredores viários da capital e ações de visibilidade e relacionamento comunitário, através do Ponto Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV), barreiras itinerantes e fiscalizações nas entradas e saídas da cidade, como na ponte Rio Negro, nas estradas AM-010 e na BR-319, que são pontos de grande movimentação de entrada e saída de pessoas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar