Políticos lamentam morte de Esposa de Ex-Governador do Amazonas

O governador Wilson Lima prestou solidariedade ao ex-candidato ao governo do AM. “Com profundo pesar, o Governo do Amazonas vem a público, em nome do governador Wilson Lima, secretários e servidores em geral, manifestar solidariedade à família do ex-governador David Almeida pelo falecimento de sua esposa, Lúcia Almeida”, informa a nota da secretaria do comunicação do Governo do Estado. “Reforçamos o sentimento de pesar e votos para que a família encontre o conforto merecido”, conclui.

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) utilizou as redes sociais oficiais da Prefeitura para enviar condolências para a família de Lúcia, e determinou luto de três dias no município.

“Esta é uma doença que assola diversas famílias. Eu enfrentei um câncer, em 2017,  e sei como esta doença mexe não apenas com a pessoa doente, mas com toda a família que passa a se doar sem medida em busca da cura. Por isso compartilho da dor do David, seus filhos e de seus familiares, neste momento em que precisam de um conforto maior”, afirma Arthur.

O ex-governador Amazonino Mendes lamentou por meio do Facebook a morte da ex-primeira-dama, e afirmou que acompanhou David Almeida na luta contra o câncer junto à esposa. “Acompanhei o envolvimento do David, junto com sua esposa, Lúcia Almeida, na incansável luta contra essa doença tão devastadora que é o câncer. Lúcia, em todos os momentos, foi guerreira, forte, um grande exemplo para todos nós”, diz Amazonino na publicação.

A bacharel em direito e biblioteconomista Lúcia Almeida, esposa do ex-governador David Almeida, lutava contra um câncer no fígado desde 2017 e estava internada há 20 dias no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo. Ela teve deficiência respiratória agravada pelo câncer.

Seu velório será no Auditório da Assembléia Legislativa do Amazonas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar