domingo, agosto 7, 2022
InícioDestaquesPrefeitura contempla 391 famílias vítimas do incêndio no Educandos com benefícios eventuais 

Prefeitura contempla 391 famílias vítimas do incêndio no Educandos com benefícios eventuais 

Durante os meses de novembro e dezembro, a Prefeitura de Manaus entregou kits de donativos para 391 famílias vítimas do incêndio no bairro do Educandos. A última entrega contemplou 104 famílias, na manhã desta quarta-feira, 4/12, na Agência de Desenvolvimento Local (ADL) Cajual, localizada no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.

As doações fizeram parte de um cronograma de auxílio coordenado pelo Fundo Manaus Solidária, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Defesa Civil.

A distribuição dos benefícios eventuais foi dividida por localidade onde cada família está morando atualmente. Cada uma delas recebeu um kit contendo cama, fogão, colchão (solteiro e casal), rede, travesseiros e lençóis (solteiro e casal). Os donativos contemplaram famílias que estão inseridas no benefício do auxílio-aluguel, no valor de R$ 300.

De acordo com a titular da Semasc, Conceição Sampaio, é muito importante salientar que desde o primeiro momento quando o incêndio aconteceu, o prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elizabeth Valeiko, estiveram acompanhando pessoalmente todo o trabalho desenvolvido.

“Hoje é um dia para celebrar a solidariedade, porque ao longo do ano de 2019, as famílias vítimas do incêndio receberam assistência do Executivo municipal. Além desses kits de donativos, essas famílias receberam ainda o auxílio-aluguel, cestas de ranchos e roupas. E desde o princípio, a orientação do prefeito é que não só entreguemos donativos, mas que possamos olhar nos olhos dessas pessoas, conversar e nos sensibilizar”, ressaltou.

Os itens doados foram comprados pelo Executivo municipal e outros adquiridos por meio da campanha #manaussolidaria, além de fogões doados pelo Instituto C&A, Recofarma e Associação Chinesa Amazonas no Brasil.

“A Prefeitura de Manaus desde sempre esteve presente nos ajudando, e essa contribuição foi de grande valia para minha vida, porque com a ajuda eu me reergui. O auxílio-aluguel também me salvou, pois é com esse dinheiro que pago o local onde moro”, destacou Ilda Pereira, 46 anos, dona de casa, uma das beneficiadas.

— — —

 

Texto – Hudy Alves / Semasc

Foto – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares