quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioDestaquesOperação da PF mira Renan Calheiros, Eduardo Braga e ex-ministro do TCU

Operação da PF mira Renan Calheiros, Eduardo Braga e ex-ministro do TCU

A Polícia Federal está nas ruas para cumprir uma série de mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

O blog Radar da Revista Veja informa que a operação tem entre seus alvos os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM), além do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU)

A operação mira autoridades com foro privilegiado em razão de uma investigação em curso perante o STF.

“Atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”, diz nota da corporação.

Procurado, o gabinete de Renan Calheiros não se manifestou sobre a operação e informou que não havia nenhuma movimentação no local no início da manhã.

Segundo a assessoria do Senador Eduardo Braga a PF teria entregue uma intimação para o senador depor, sem dar maiores detalhes. Veja o documento abaixo:

baixe na íntegra

Untitled_05112019_091632

A assessoria do senador Eduardo Braga, enviaram nota a imprensa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O senador Eduardo Braga recebeu esta manhã uma solicitação do Delegado Bernardo Amaral para prestar esclarecimentos no inquérito 4707 (STF). Já estabeleceu contato para ajustar a data. O senador sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação. A cobertura midiática de hoje, talvez por sensacionalismo, talvez por desinformação, menciona fato que simplesmente não existiu, na medida em que nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga.

José Alberto Simonetti
OAB/AM 3725
OAB/DF 45240

Fabiano Silveira
OAB/DF 31440

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares