sábado, agosto 13, 2022
InícioManausÁguas de Manaus entrega novo reservatório de água da Cidade de Deus....

Águas de Manaus entrega novo reservatório de água da Cidade de Deus. 150 mil pessoas serão beneficiadas

Mais de 150 mil moradores dos bairros e comunidades das zonas Norte e Leste de Manaus serão beneficiados com um novo reservatório de água tratada com capacidade de armazenar três milhões de litros, inaugurado nesta terça-feira, 5/11, pela concessionária Águas de Manaus.

Esta é a quarta unidade de um conjunto de cinco reservatórios entregues este ano pela empresa. As novas unidades ampliarão a capacidade de reserva de água tratada em Manaus em 30 milhões de litros, suficientes para atender mais de 500 mil pessoas em toda a cidade.

As novas estruturas fazem parte do planejamento para acompanhar o crescimento da cidade, que já tem 98% das residências abastecidas com água tratada e de qualidade. Com isso, a concessionária reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a população de Manaus. “Estamos fazendo uma série de ações para melhorar o abastecimento, como a implantação de extensões de rede e a troca de bombas. Estamos a favor da população para promover melhorias no abastecimento de água, no esgotamento sanitário e aperfeiçoar a qualidade dos nossos serviços em Manaus”, afirmou o diretor-executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto.

REFORÇO – O reservatório inaugurado na Cidade de Deus está localizado na rua Goiás, esquina com a rua Amazonas, e teve suas obras iniciadas em outubro de 2018. A unidade amplia a capacidade de armazenamento do sistema que abastece a região para 8 milhões litros de água tratada, pois a localidade já possui um reservatório de 5 milhões de litros.

A obra vai ajudar principalmente na redução das oscilações na pressão de abastecimento de água da área. Entre os moradores beneficiados com a entrega da nova unidade estão os da Cidade de Deus I e II, Alfredo Nascimento I e II, Aliança com Deus, Fazendinha I e II, Santa Bárbara, Cj. Viver Melhor II, Gustavo Nascimento, Nossa Senhora de Fátima II, Conjunto Ben-Hur, Braga Mendes, Val Paraiso, Bom Jardim e Morro da Catita. “A gente vê que as pessoas já estão bastante felizes com esse trabalho da Águas de Manaus e a gente vê um futuro melhor. A falta de água ficou no passado”, disse o líder comunitário da comunidade Alfredo Nascimento, Carvalho Souza.

O sistema de abastecimento da cidade de Manaus possui atualmente 185 reservatórios. Neste ano, a concessionária inaugurou três unidades nos bairros Jorge Teixeira, Cidade Nova e Compensa. A Águas de Manaus ainda entregará mais uma unidade de reservação até o final do ano, no bairro Colônia Santo Antônio. Juntos, os cinco novos reservatórios agregados ao sistema aumentarão a reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros, beneficiando uma população superior a 500 mil pessoas na capital.

Presente na inauguração, o Prefeito de Manaus, Arthur Neto, destacou os avanços nos serviços de saneamento básico da cidade. “Trabalhamos em várias frentes e a questão da água nós resolvemos, acompanhando o crescimento vegetativo da cidade. Juntamente com a Águas de Manaus, procuramos fazer tudo o que é possível para manter o abastecimento com qualidade. Com essa nova empresa, tenho confiança de que todas as metas contratuais, estabelecidas para o saneamento básico da cidade serão cumpridas”, completou o Prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares