terça-feira, agosto 9, 2022
InícioAmazonasEnem: simulado da rede pública estadual é aplicado para 55 mil alunos

Enem: simulado da rede pública estadual é aplicado para 55 mil alunos

Cerca de 55 mil alunos da capital e do interior participaram, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, do primeiro simulado do pré-vestibular “Conquistar”. O projeto é uma  iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, coordenado pelo Centro de Mídias de Educação (Cemeam). Com 60 questões, sendo 15 para cada área do conhecimento, a iniciativa tem o objetivo de familiarizar os estudantes com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa a ser aplicado neste domingo (03/11).
 
O “Conquistar” é um curso pré-vestibular online gratuito, que desde junho, quando foi retomado pela secretaria, auxilia os estudantes com aulas extras das principais áreas de conhecimento e componentes curriculares exigidos nos exames de acesso aos Institutos de Ensino Superior (IES).
De acordo com o secretário Adjunto Pedagógico, professor Raimundo Barradas, durante os meses em que foi executado o projeto visou facilitar o acesso dos alunos do ensino médio ao ensino superior, por meio de aulas preparatórias para vestibulares como o da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Enem.
Prova – Gerente de mídias e conteúdos digitais do Cemeam, Sabrina Araújo, destacou que uma das principais orientações para aplicação das provas foi a simulação da realidade. “Fizemos tudo de forma presencial, com duração de 4h. As escolas tiveram que dividir a aplicação em duas etapas, como máximo de semelhança com a realidade”, conta.
A correção e comentário das questões será realizado no dia 9 de novembro via Centro de Mídias por meio de  Live no YouTube e Facebook. O simulado possui 60 questões, 15 para cada área de conhecimento e uma proposta de redação.
Ainda segundo a Gerente, todas as aulas são baseadas em assuntos que já caíram em outras provas. “Os conteúdos abordados no simulado tiveram foco no Enem, e foram priorizados os conteúdos que constam de forma recorrente nas últimas três avaliações”, disse
Aulas – As aulas do “Conquistar” aconteceram todos os sábados simultaneamente em sete escolas-polo das Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs) localizadas na capital. Já no interior, instituições de ensino de 25 municípios acompanharam via transmissão pelo Centro de Mídias.

FOTO: CLEUDILON PASSARINHO/SEDUC-AM

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares