quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioDestaquesPrefeitura de Manaus avança com recapeamento da terceira fase do programa Requalifica

Prefeitura de Manaus avança com recapeamento da terceira fase do programa Requalifica

Mais dois grandes corredores viários começaram a ser recuperados pela Prefeitura de Manaus nesta terça-feira, 1º de outubro, dentro do maior programa de recapeamento já executado no município, o Requalifica, que integra as ações em homenagem aos 350 anos de Manaus e chega a sua terceira fase.

Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam na avenida Marquês da Vila Real da Praia Grande, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, e na rua Dom Pedro I, bairro Compensa, zona Oeste.

“O planejamento realizado pelas equipes de engenharia da Seminf foi executado com base em importantes fatores que priorizam corredores de ônibus e vias de interligação, de acordo com a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Nas demais ruas vamos intensificar as ações de tapa-buracos para manter a trafegabilidade no inverno”, destacou o secretário da Seminf, Keltom Aguiar.

O trabalho de recapeamento nas vias envolve o processo de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, preparando o solo para receber a nova pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que garante a qualidade no serviço.

Ao final do Requalifica – que envolve mais de 300 servidores públicos, toneladas de massa asfáltica, caminhões, tratores, espargidores e equipamentos específicos – a Prefeitura de Manaus espera ter alcançado mais de 461 quilômetros de novo asfalto, beneficiando quase 600 ruas em toda a cidade.

Texto – Polyana Brelaz / Seminf

Fotos – Diego Caja / Seminf

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares