quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioDestaquesCasa cheia e grande volume de negócios marcam abertura da Feira de...

Casa cheia e grande volume de negócios marcam abertura da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

Impulsionando o setor primário no estado, a Universidade Nilton Lins deu início, nesta quarta feira, 18/9, a III edição da Feira de Agronegócios, realizada no campus da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. O evento busca criar oportunidades de parcerias entre produtores, criadores e empresas do setor agropecuário.
O fundador do evento, Nilton Jr., comentou sobre o impacto e expectativas da feira e o ramo do agronegócio para o Amazonas no início do evento. “Nós podemos mostrar que o agronegócio pode avançar no Amazonas de maneira sustentável, sendo compatível com a preservação do meio ambiente, por isso estamos fazendo dentro de uma universidade. Chegou a hora de mostrar que conseguimos produzir nosso próprio alimento, e ajudar, por essa matriz econômica, a segurar o PIB do nosso estado”, destacou.
Na solenidade de abertura, tivemos a presença do Governador do Estado, Wilson Lima, e de representantes nacionais e regionais do agronegócio.


“É muito bom estar de volta aqui. Eu que fui aluno da instituição, venho reconhecer o trabalho que é feito pelo Nilton Jr., que tem a coragem e o comprometimento com o estado para fazer um evento como esse. Eu acredito muito no setor primário, pois temos riquezas incontáveis e muita terra para produzir. Por isso, estamos aqui para fomentar o setor do agronegócio, além de assinarmos um decreto que beneficia produtores rurais”, afirmou o governador.
No decorrer do evento, foram iniciadas as atividades de exposição de animais, de vendas e mostras de produtos e máquinas agrícolas, além da diversidade da feira gastronômica e o show musical com Uendel Pinheiro, que animou o público durante toda a noite.

 

 

“A importância de um evento como esse dentro do campus é atrelar a universidade ao conhecimento, à graduação, à pesquisa e ao empreendedorismo. Além disso, a Universidade Nilton Lins possui a característica de ser agregadora, ir além da teoria e oportunizar entretenimento para a família” falou a reitora Gisélle Lins na abertura do evento.

Programação
O evento vai ocorrer até o dia 22 de setembro, no campus da Universidade, localizado na Avenida professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras.
Quem prestigiar o evento contará com uma grande estrutura, amplo estacionamento, praça de alimentação, feira da agricultura familiar, leilões, apresentação de cavalos de raça e shows musicais. Entre as atrações, os cantores John Veiga, Wanderley Andrade, Gabriel Sidrone, a dupla João Victor e Rodrigo, David Assayag, Raylla Araújo e o Trio Du Vale.
E o público infantil também vai assistir a uma grande atração. A meninada vai ficar encantada com o Show da Zelda. Alunos e professores da Universidade colaboram na organização da Feira, que estará aberta das 17h até 23h, durante os dias de funcionamento.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3643-2136 ou pelo site da www.niltonlinsagro.br

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares