quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioPolíciaPreso casal denunciado por homicídio em São Gabriel da Cachoeira

Preso casal denunciado por homicídio em São Gabriel da Cachoeira

Na noite da última sexta-feira (7/6), por volta das 18h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, sob o comando da delegada Grace Jardim, em conjunto com policiais militares que atuam naquele município, distante 852 quilômetros em linha reta da capital, prenderam em flagrante o casal Anazilda Soares Marinho, 43, e Marciel Vasconcelos Marinho, 47, pela autoria do homicídio do irmão de Marciel, João Evangelista Vasconcelos, que tinha 57 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na tarde daquele mesmo dia (7/6), por volta das 16h, na casa onde eles moravam, em São Gabriel da Cachoeira. “Constatamos que a motivação do homicídio se deu por conta da propriedade da casa. Na ocasião, os três estavam ingerindo bebida alcoólica, quando travaram luta corporal. A vítima foi golpeada pelos infratores com um terçado na altura do coração”, explicou.

Conforme a delegada Grace Jardim, ao ser informada sobre o homicídio, solicitou apoio de policiais militares de São Gabriel da Cachoeira, que atuaram em conjunto com os policiais civis nas buscas pelos infratores. Ao se dirigirem ao local do crime, verificaram que João Evangelista já estava morto.

“Anazilda foi a primeira ser encontrada, no hospital do município. Na ocasião, ela alegou ter sido agredida com um terçado na cabeça e apenas agiu em legítima defesa. Prendemos Marciel na casa onde ocorreu o crime. Em seguida ele foi conduzido à unidade policial. Na delegacia, ele relatou que a companheira dele e o irmão travaram luta corporal, mas Marciel nega ter golpeado João”, disse a titular da DIP de São Gabriel da Cachoeira.

Anazilda e Marciel foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Eles ficarão custodiados na unidade policial, à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação / PC-AM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Flaíze Viana 99345-6725, 99962-2705 (corporativo), 3214-2250 e 3214-2262.
[11:39, 10/6/2019] +55 92 8115-6240: Wilson Lima discute com ministro Sérgio Moro cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico

O governador do Estado, Wilson Lima, participou, na manhã desta segunda-feira (10/6), da abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que ocorre pela primeira vez na capital amazonense. O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sergio Moro.

Em seu discurso, o governador Wilson Lima destacou as peculiaridades do Estado do Amazonas e as ações tomadas pelo Executivo Estadual na questão do sistema prisional nos últimos cinco meses. Ele solicitou a cooperação do Governo Federal na busca por soluções em questões mais urgentes nessa área, que abrange o combate ao narcotráfico.

“Nós temos gente qualificada para fazer o que tem que ser feito. Aqui a gente quer o compromisso do Governo Federal, que olhe de maneira diferenciada o Estado do Amazonas. É preciso que entendam a nossa singularidade”, destacou o governador.

O ministro Sergio Moro se prontificou a continuar prestando a ajuda necessária ao Estado. “Quero dizer ao governador e ao povo do Amazonas que o Governo Federal pretende ser um parceiro, o que puder ajudar, como já vem ajudando, como o envio da Força Tarefa. O que o Governo Federal puder ajudar, vai tomar as providências. Nós estamos atentos e sabemos de nossas responsabilidades para resolver essas situações específicas”, afirmou o ministro.

Após a abertura do Consej, o governador Wilson Lima e o ministro conversaram reservadamente para alinhar cooperações futuras.

FOTOS: Diego Peres e Bruno Zanardo / Secom

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares