Home / Destaque / Turistas e exploradores desembarcam em Manaus no M/V Le Champlain

Turistas e exploradores desembarcam em Manaus no M/V Le Champlain

Com mais de 280 estrangeiros a bordo, entre passageiros e tripulantes, o navio M/V Le Champlain atracou no Porto de Manaus pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, 6/12, por volta das 12h. Esta é a sexta embarcação da Temporada de Cruzeiros 2018/2019 a ancorar na capital amazonense.

No espaço do Flutuante das Torres, os turistas foram recepcionados por agentes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com a entrega de guias bilíngues e brindes de artesanato. Na sexta, 7, o navio também deverá receber uma placa de boas-vindas para celebrar sua primeira vinda à cidade.

Projetado especialmente para expedições, o Le Champlain iniciou seu itinerário em Caiena, na Guiana Francesa, com destino final em Manaus, e trouxe a bordo visitantes em sua maioria franceses. Entre casais de idosos e grupos de jovens, acompanhados de guias exploradores do próprio navio, além de guias locais, os turistas planejam ter uma nova experiência com a natureza e a cultura na capital amazonense.

O roteiro dos turistas para esta quinta-feira inclui uma visita ao Museu da Amazônia, na Reserva Florestal Adolpho Ducke, saindo diretamente do Porto, e também ida ao Teatro Amazonas pela noite. Já na sexta, 7, eles farão um city tour por atrativos turísticos da cidade como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Palácio Rio Negro, Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) e o Museu da Cidade de Manaus, no Paço da Liberdade.

Acompanhado da esposa e de outro casal de amigos, o francês Jean (que preferiu não revelar o sobrenome), contou que espera se surpreender com a cidade.

O Le Champlain deixa a capital amazonense somente no sábado, 8, por volta das 18h, rumo ao porto de Santarém (PA). Já nesta sexta, 7, mais duas embarcações da Temporada de Cruzeiros 2018/2019 chegarão ao Porto de Manaus: às 8h, é a vez do M/S Seven Seas Navigator atracar na cidade, e, na sequência, às 12h, o M/V Viking Sea também retorna à capital mais uma vez.

Veja Também

Incêndio no Educandos segue sem controle. Desespero para centenas de famílias

Todos os oito postos operacionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas estão atuando na noite ...

Vídeos e fotos mostram um inferno de chamas no bairro de Educandos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!