Home / Destaque / Prefeitura monta ‘Operação Eleições 2018’ para garantir serviços no domingo

Prefeitura monta ‘Operação Eleições 2018’ para garantir serviços no domingo

Para assegurar a organização do 2º turno das Eleições 2018, que será realizado no próximo domingo, 28/10, a Prefeitura de Manaus manterá fiscais do transporte coletivo, agentes de trânsito e de limpeza a postos para manutenção plena dos serviços à população.

A “Operação Eleições 2018”, da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), irá monitorar a saída dos coletivos e o cumprimento da frota operante gratuita para o dia do pleito eleitoral. Composta por fiscais e vistoriadores espalhados pelos Terminais de Integração, terminais de bairros e garagens das empresas de transporte coletivo da cidade de Manaus, a operação estará nas ruas desde às 4h da manhã.

Um total de 1.250 veículos estará operando, nos horários de pico, para atender os eleitores manauaras, além da presença de 120 agentes de fiscalização. Segundo o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, a exemplo da operação realizada no 1º turno, está tudo preparado para a boa prestação dos serviços aos eleitores.

“Nossa operação garante que todos sejam atendidos sem ocorrências ou paralisações, com fluidez e tranquilidade, com a garantia de uma frota reserva nas garagens, para substituir eventuais panes mecânicas dos ônibus que estão operando nas ruas”, disse Franclides.

Serão disponibilizados 33 ônibus extras, além da frota equivalente a um dia útil. Os ônibus extras atenderão as linhas 678, 120, 450, 641, 542 e 126, concentrados na Ponta Negra, pois se estima que o local receba em torno de 40 mil pessoas.

A SMTU alerta que todas as situações de não-conformidades devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) da SMTU, para as providências cabíveis, por meio dos telefones: (92) 3632-2784 / 98802-3504 (Whatsapp).

Gratuidade

A gratuidade no transporte coletivo para o 2º turno das Eleições 2018 foi assegurada pelo Decreto 4.180, assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e publicado na edição eletrônica 4.463, do Diário Oficial do Município (DOM). A gratuidade se estende das 4h às 20h, do dia 28 de outubro, quando os manauaras retornarão às urnas para escolher, em 2º turno, o novo presidente do país e governador do Amazonas.

Trânsito

Aproximadamente 300 agentes de trânsito estarão nas ruas da cidade no domingo, a partir das 4h, para monitorar a circulação de veículos e pedestres nas áreas onde estão situados os principais colégios eleitorais de Manaus.

A ação da Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), vai garantir a fluidez nas vias e o acesso seguro dos eleitores aos locais de votação. Agentes poderão atuar com fiscalização para coibir estacionamento irregular que provoque prejuízos à fluidez das vias.  Não haverá interdição de ruas ou avenidas situadas nas zonas eleitorais, nem alteração nas áreas de circulação de veículos.

Em caso de obstrução de vias, os agentes de trânsito podem ser solicitados pelo telefone 0800 092 1188 – Plantão do Manaustrans – que funciona 24 horas.

Limpeza

Um efetivo de 100 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) vai iniciar uma força-tarefa para retirar a sujeira das ruas de Manaus logo após o fechamento das zonas eleitoras no domingo.

Veja Também

Bolsa Universidade contabiliza mais de 35 mil candidatos e inscrições seguem até o próximo dia 26

Com 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais de 75% e 50% em cursos de graduação ...

Visa Manaus e Conselho de Farmácia interditam oito drogarias clandestinas

Em dois dias de operação conjunta, a Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus) e o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!