Home / Destaque / Dois espaços de atendimento público do município são furtados nesta segunda-feira

Dois espaços de atendimento público do município são furtados nesta segunda-feira

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor Brilhante, unidade de horário ampliado, localizada na avenida Autaz Mirim, 8.004, no Tancredo Neves, zona Leste da cidade, foi novamente furtada na madrugada desta segunda-feira, 10/9. No dia 20 de agosto, um homem armado com faca também entrou na unidade e rendeu os servidores levando seus pertences.

Desta vez, a janela basculante da copa da UBS foi arrombada para facilitar a entrada dos ladrões. Além dos estragos causados, foram furtados dois condensadores dos aparelhos de ar condicionado, que ficavam na sala de coleta para exames laboratoriais e na sala da administração. Os ladrões também danificaram a parte elétrica, deixando o último bloco sem energia durante parte da manhã.

Os atendimentos não chegaram a ser suspensos, porque os servidores da unidade fizeram uma força-tarefa, assegurando que os usuários não fossem prejudicados. O Departamento de Administração e Infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) providenciou os reparos necessários e a gerência do Distrito de Saúde Leste registrou a ocorrência no Distrito Policial e aguarda as investigações.

Parque é alvo de bandidos pela quarta vez

Pela quarta vez, somente este ano, o Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), situado no bairro Japiim, zona Sul, foi alvo da ação de bandidos, que voltaram a praticar furtos na fiação elétrica do logradouro, também nesta segunda-feira, 10/9.

A ação comprometeu o fornecimento de energia para o prédio da administração e a iluminação da pista de caminhada do local. Os ladrões entraram, possivelmente, de madrugada, quebraram as grades das muretas dos quadros de distribuição e caixas de passagens para poder furtar a fiação.

A Secretaria Municipal de Projetos e Parcerias Estratégicas (Semppe) enviará uma equipe técnica da Unidade Gestora de Projetos Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), órgão vinculado à Semppe, para verificar a necessidade de material para reparar os danos. Vale destacar que, somente este ano, já foram realizados três serviços de reposição da fiação no espaço.

O parque está funcionando, normalmente, durante o dia. Porém, durante a noite desta segunda-feira, 10, será feita uma avaliação das áreas afetadas para definir se haverá necessidade de suspender o funcionamento noturno, visando a segurança dos frequentadores. Somente à noite poderá ser constatada a extensão dos danos causados aos pontos de iluminação.

— — —

Fonte Oficialhttp://www.manaus.am.gov.br/noticia/parque-lagoa-senador-arthur-virgilio-filho-e-alvo-de-bandidos-pela-quarta-vez-este-ano/

Veja Também

Visa Manaus apreende mais de 1 tonelada de alimentos em frigorífico clandestino

Mais de 1 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida e inutilizada pela ...

Ao vivo: Câmeras instaladas mostram a chegada do furacão Florence aos Estados Unidos. Acompanhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!