Home / Destaque / PT e PCdoB registram coligação no Amazonas

PT e PCdoB registram coligação no Amazonas

O PCdoB e o PT registraram nesta quarta-feira (15), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas, a coligação “O Povo Feliz de Novo” com a senadora Vanessa Grazziotin candidata à reeleição e os petistas com a prerrogativa de indicar o candidato ao governo. O PCdoB também colocou à disposição o nome da ex-vereadora Lúcia Antony para cabeça de chapa.
O presidente estadual da sigla, Eron Bezerra, disse que as tratativas para a formação de uma ampla aliança continuam, uma vez que o PT já havia formalizado a coligação com o PSB que tem o nome de David Almeida ao governo.
“Ainda temos a expectativa de manter a coligação na integralidade”, disse Eron Bezerra após o registro da coligação.
A decisão só foi possível por causa da petição que a direção nacional do PT deu entrada nesta quinta no TRE-AM anulando parcialmente a convenção eleitoral do PT local, realizada no último dia 05, pela qual determinou que a vaga no partido ao Senado é de Vanessa Grazziotin, cabendo aos petistas e os demais aliados indicarem os seus suplentes.
Em coletiva à imprensa nesta quinta, a senadora Vanessa disse que a questão legal é que existe uma coligação entre o seu partido e o PT. “Mas mesmo assim nós não vamos nos opor, caso eles queiram recompor aquela grande coligação. Isso não é um problema”, disse a senadora.
Grazziotin afirmou que mesmo sozinho, com apenas sete segundos, o PCdoB não iria abrir mão da sua candidatura. “Nós precisamos lutar e trabalhar muito para manter a defesa do Amazonas e a voz do trabalhador no Congresso Nacional, sobretudo no Senado”, disse.

Veja Também

Defesa Civil realiza nova vistoria em área afetada por incêndio de supermercado

Em nova vistoria realizada pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, na manhã desta segunda-feira, 17/9, ...

Casos de sarampo chegam a 906 em Manaus

O 28º Informe Epidemiológico de Monitoramento do Sarampo, divulgado Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira, 17/9, aponta que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!