Home / Destaque / PT e PCdoB registram coligação no Amazonas

PT e PCdoB registram coligação no Amazonas

O PCdoB e o PT registraram nesta quarta-feira (15), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas, a coligação “O Povo Feliz de Novo” com a senadora Vanessa Grazziotin candidata à reeleição e os petistas com a prerrogativa de indicar o candidato ao governo. O PCdoB também colocou à disposição o nome da ex-vereadora Lúcia Antony para cabeça de chapa.
O presidente estadual da sigla, Eron Bezerra, disse que as tratativas para a formação de uma ampla aliança continuam, uma vez que o PT já havia formalizado a coligação com o PSB que tem o nome de David Almeida ao governo.
“Ainda temos a expectativa de manter a coligação na integralidade”, disse Eron Bezerra após o registro da coligação.
A decisão só foi possível por causa da petição que a direção nacional do PT deu entrada nesta quinta no TRE-AM anulando parcialmente a convenção eleitoral do PT local, realizada no último dia 05, pela qual determinou que a vaga no partido ao Senado é de Vanessa Grazziotin, cabendo aos petistas e os demais aliados indicarem os seus suplentes.
Em coletiva à imprensa nesta quinta, a senadora Vanessa disse que a questão legal é que existe uma coligação entre o seu partido e o PT. “Mas mesmo assim nós não vamos nos opor, caso eles queiram recompor aquela grande coligação. Isso não é um problema”, disse a senadora.
Grazziotin afirmou que mesmo sozinho, com apenas sete segundos, o PCdoB não iria abrir mão da sua candidatura. “Nós precisamos lutar e trabalhar muito para manter a defesa do Amazonas e a voz do trabalhador no Congresso Nacional, sobretudo no Senado”, disse.

Veja Também

Bolsa Universidade contabiliza mais de 35 mil candidatos e inscrições seguem até o próximo dia 26

Com 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais de 75% e 50% em cursos de graduação ...

Visa Manaus e Conselho de Farmácia interditam oito drogarias clandestinas

Em dois dias de operação conjunta, a Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus) e o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!