Home / Saúde / Acadêmicos e professores de medicina ensinam a realizar reanimação cardiopulmonar

Acadêmicos e professores de medicina ensinam a realizar reanimação cardiopulmonar

Em prol do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, acadêmicos e professores de medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam neste sábado (18), no Shopping Ponta Negra, uma ação que vai ensinar a população a identificar uma parada cardiorrespiratória e a realizar manobras de reanimação cardiopulmonar. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá das 10h às 22h, no terceiro piso (L3), próximo ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

“Quanto mais pessoas souberem realizar uma Reanimação Cardiopulmonar, independente se são profissionais da saúde ou não, mais vidas serão salvas”, destacou a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson.

O chefe de treinamento didático do projeto Alfa Manaus, Ronaldo Almeida, explica que a parada cardíaca pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. E, cerca de 90% das vítimas morrem antes de chegar ao hospital.

“Mas podemos reverter esse quadro com mais pessoas sabendo como agir em uma situação como essa. Durante a atividade, a população poderá praticar a reanimação em manequins de adulto e bebê, tirar dúvidas e também aprender a utilizar o desfibrilador automático”, disse Ronaldo.

Sobre o Shopping Ponta Negra 

Inaugurado em 08 de agosto de 2013, o Shopping Ponta Negra completa 5 anos neste mês, trouxe uma proposta diferenciada de centro de compras a Manaus. O empreendimento reúne marcas exclusivas, nacionais e internacionais, em espaço amplo com 190 opções de lojas nas áreas de moda, serviço e entretenimento, além de 10 salas de cinema de última geração da rede Cinépolis (incluídas salas VIP e tecnologia 3D). O centro de compras ainda oferece serviços diferenciados de valet e bicicletário.

Veja Também

Prefeitura reforça alerta para vacinação contra sarampo a partir dos seis meses de idade

O 34º Informe Epidemiológico de Monitoramento de Casos de Sarampo da Prefeitura de Manaus, divulgado nesta ...

Visa Manaus interdita clínica particular de assistência à mulher

Uma clínica particular de atendimento à saúde da mulher, localizada no Parque 10 de Novembro, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!