Home / Cidades / Vai começar a II Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins em quatro dias de atividades

Vai começar a II Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins em quatro dias de atividades

Nos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto, acontecerá a II Feira de Agronegócios, com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor, buscando o aumento da produtividade mediante a utilização de tecnologias sustentáveis. A edição deste ano vai proporcionar um ambiente favorável à troca de novas tecnologias produtivas e ao fechamento de negócios como um todo, incentivando a organização de produtores na realização de projetos sustentáveis, com a integração de órgãos fomentadores do desenvolvimento. O evento acontecerá no Campus da Universidade Nilton Lins, localizada na Av. Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras.

Este ano a expectativa de público para estes quatros dias de feira é em torno de 150 a 200 mil pessoas, entre produtores rurais, criadores de animais, técnicos, pesquisadores, estudantes, empresários do ramo do agronegócio, agências de fomento, bancos, órgãos públicos reguladores do agronegócio, visitantes, entre outros.

Nos quatros dias de feira o público vai ter a oportunidade de participar de várias atividades que o evento irá proporcionar, como: conhecer e fazer negócios com máquinas, veículos, equipamentos, implementos agrícolas, produtos de origem animal, hortifrúti, serviços agropecuários, cursos, palestras e reuniões setoriais de entidades e instituições ligadas ao setor produtivo.

Haverá também a divulgação dos programas e ações governamentais, leilões virtuais de animais e prenheses (animais que a população compra para dar cria), julgamento de animais, competições, torneios leiteiros e provas equestres (prova com cavalos), além de uma feira gastronômica e um rodeio que é a grande novidade deste ano.

O espaço físico que será utilizado na feira é mais de 100.000 mil m², com a exposição de produtos em stands de veículos, motocicletas e náutica, stands de máquinas, equipamentos e implementos, stands de pet, stands de produtos e serviços ligados ao agronegócio, standard de agências bancárias e agências de fomento, viveiro de peixes, praça de alimentação, entre outros. Tudo vai ser totalmente adaptado ao fluxo de pessoas e veículos que circularão durante a II Feira de Agronegócios.

De acordo com o Dr. Nilton Junior, presidente da Universidade Nilton Lins, “Este evento foi criado para movimentar o mercado de agronegócios da nossa Cidade e incentivar a todos a produzirem projetos sustentáveis para o nosso Estado, é também uma grande oportunidade fazer grandes negócios ou até mesmo ser orientado para abrir sua empresa aqui na feira, através dos nossos parceiros e apoiadores que se farão presentes nesta grande feira”, afirma.

Para quem quer ter um espaço na II Feria de agronegócios pode ir a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Nilton Lins, que fica localizada na Avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, pelo telefone 3643-2136 ou através do e-mail extensao@niltonlins.br.

Veja Também

Manaus é referência nacional em tecnologia da informação e comunicação

Uma das capitais mais bem equilibradas fiscalmente do Brasil, Manaus tornou a ser referência em ...

TCE aplica multa de R$ 145,3 mil a presidente de Serviço de Água de Manacapuru

O colegiado do Tribunal de Contas do Amazonas desaprovou as contas de 2016 do Serviço ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!