Home / Destaque / Em nota, Detran-AM diz que despachantes presos não são funcionários do órgão

Em nota, Detran-AM diz que despachantes presos não são funcionários do órgão

O diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, esclarece que, embora os despachantes sejam profissionais credenciados junto ao órgão, eles não são funcionários, não possuem vinculo empregatício, logo não podem ser identificados como “despachantes do Detran”. A atuação desses profissionais junto ao órgão se dá por meio da representação outorgada pelo usuário dos serviços do Detran-AM, seja na área de veículos ou Habilitação. E para que eles possam exercer esse papel precisam estar regularizados junto ao Sindicato da categoria.

No caso dos envolvidos na operação “Chancela” deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, nenhum deles estava credenciado junto ao órgão.

Em relação aos Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), documentos sem preenchimento (em branco) apreendidos durante a operação, o Detran-AM informa que esses fazem parte de um lote furtado das dependências da unidade do órgão, no município de Iranduba, em  2012, acontecimento que já é alvo de inquérito instaurado pela Polícia Civil.

A direção do Detran-AM esclarece que tem adotado inúmeras providencias para frear a ação dos falsos despachantes, conhecidos como zangões. Uma dessas medidas começou a ser colocada em prática, a partir da inauguração da nova sede, quando passou a ser feita a triagem das pessoas que procuram o órgão de acordo com o serviço demandado.

O diretor-presidente Vinicius Diniz afirma que o Detran-AM está acompanhando o desenrolar das investigações e que está colaborando com a Polícia Civil.

Veja Também

Serviços de recapeamento avançam na estrada da Vivenda Verde

Os trabalhos do Plano de Obras de Verão executados pela Prefeitura de Manaus, em uma das ...

Com vídeos: Polícia Civil prende acusados do homicídio de motorista de aplicativo e companheiros dele pedem justiça

As equipes de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos DERFV e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!