Home / Cidades / Servidores do TCE participam de campanha de doação de sangue

Servidores do TCE participam de campanha de doação de sangue

Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) participaram, nesta terça-feira (17), da campanha “TCE-AM e Hemoam: Aliançados pela Vida” e conseguiram coletar, até o início da tarde desta terça-feira (17), 77 bolsas de sangue, com 450 ml de sangue em cada. A expectativa era chegar a 90 doações, uma vez que a coleta continuaria até o final da tarde.

Fruto de parceria do TCE-AM, por meio da Divisão de Assistência Social (Dias), com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), a campanha de doação de sangue é realizada pela segunda vez na Corte de Contas. Em 2017, foram coletadas 50 bolsas de sangue.

Apoiadora da campanha, a presidente do TCE, conselheira Yara Lins do Santos, visitou o ônibus de coleta de sangue do Hemoam, conhecido como “Vampirão”, na praça do Tribunal. Ao falar aos servidores durante o processo de coleta, ela elogiou pela colaboração com a campanha interna e enfatizou que o gesto deles poderá salvar vidas.

A gerente de coleta externa do Hemoam, Eleonora Araújo, destacou o sucesso da campanha anterior. “Nós conseguimos no ano passado 50 bolsas de sangue e encerramos ao meio-dia, mas, naquela ocasião, tinham muitos servidores que queriam doar. Por isso, este ano decidimos prorrogar a coleta até as 17 horas”, disse.

As bolsas coletadas no TCE-AM serão levadas para o Hemoam, onde serão examinadas. Os doadores receberão os resultados dos exames em até 30 dias, de acordo com Eleonora Araújo. Ela ressaltou, também, os benefícios de se tornar um doador: “A pessoa, além de receber exames sobre seu estado de saúde, pode receber uma carteirinha de doador a partir da terceira doação. Com essa carteirinha, o doador paga meia-entrada em qualquer evento cultural, como cinema, jogos esportivos e peças de teatro”.

Os doadores e nova coleta à vista

Além dos servidores, participaram da campanha de doação os funcionários terceirizados, estagiários e menores aprendizes.

Feliz com o resultado da campanha de coleta deste ano e com a receptividade dos servidores para a doação de sangue, a chefe da Dias, Ângela Galvão, revelou que no próximo semestre o “Vampirão” deverá voltar ao TCE-AM para uma nova maratona de coleta de sangue. A data será definida pelo Hemoam.

Veja Também

Auditor do TCE suspende contrato de R$ 2 milhões da Prefeitura de Lábrea

O auditor  do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Luiz Henrique Mendes, suspendeu, por meio de medida ...

Serviços de recapeamento avançam na estrada da Vivenda Verde

Os trabalhos do Plano de Obras de Verão executados pela Prefeitura de Manaus, em uma das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!