Home / Cidades / Detran-AM aplica mais de 450 multas durante o feriado da Semana Santa

Detran-AM aplica mais de 450 multas durante o feriado da Semana Santa

O Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM) encerrou madrugada desta segunda-feira (02/04), a Operação de Páscoa  2018, que começou na última quinta-feira (28/03). A operação, caracterizada por ações educativas e de fiscalizações intensivas focadas na prevenção de condutas de risco que contribuem para a ocorrência de acidentes graves, contou a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Polícia Civil.

Ao todo foram aplicadas 462 multas no período e 112 veículos foram retidos por apresentarem irregularidades, na maioria dos casos, em mau estado de conservação e falta de equipamentos de segurança obrigatórios. Entre os veículos apreendidos, estavam seis caminhões que circulavam em mau estado de conservação e com licenciamento em atraso e um ônibus de uma empresa particular.

Em relação aos casos de embriaguez, o número foi bem menor que o registrado no mesmo período do ano passado. No feriado de Páscoa desse ano foram 12 e, em 2017, foram 106. 

Na avaliação do diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, a redução pode ter sido uma consequência das ações realizadas na semana que antecedeu o feriado quando em apenas dois dias de operação quase 30 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.

Diniz explica que a decisão de concentrar ações em Manaus foi motivada pelo fato de 90% da frota estadual circular na capital amazonenses e daqui seguir para os municípios da Região Metropolitana.  “Usamos os bafômetros e fizemos blitz volantes em todas as zonas da cidade e reforçamos nosso efetivo nas principais saídas, com barreiras fiscalização montadas nas saídas pela rodovia AM-010, que dá acesso a Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Itapiranga e também na cabeceira da Ponte Rio Negro que dá acesso aos municípios ligados pela rodovia Manuel Urbano, a AM-070 (rodovia que liga Manaus a Manacapuru)”, afirmou o dirigente.

Além das multas aplicadas por conta das irregularidades no veículo, Vinicius Diniz chama atenção para o grande número de pessoas não habilitadas, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e ainda dirigindo veículos para os quais não estava habilitado.  Segundo diretor do Detran-AM, só CNH vencidas foram recolhidas 26, sem contar que 12 pessoas foram flagradas dirigindo sem estar habilitadas.  Também foram recolhidos 150 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), por parte deles, por atraso.

Além de capital, as equipes do Detran-AM atuaram nos municípios de Rio Preto da Eva, Manacapuru e outros que fazem parte da região metropolitana de Manaus.

 

Veja Também

MPF ajuíza ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito de Barreirinha (AM)

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas ingressou com ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de ...

Prefeitura firma convênio com a PM para intensificar fiscalização nos ônibus

O prefeito Arthur Virgílio Neto assinará nesta quinta-feira (5), um convênio entre a Prefeitura de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!