Home / Mundo / Trump expulsa 60 russos e encerra consulado nos EUA

Trump expulsa 60 russos e encerra consulado nos EUA

O presidente Donald Trump, ordenou a expulsão de 60 diplomatas russos dos Estados Unidos pelo envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e sua filha no Reino Unido. Diversos países da União Européia também tomaram a mesma decisão, segundo o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

Os Estados Unidos também anunciaram que fecharão o consulado da Rússia em Seattle, que serve como principal posto para as operações de inteligência russa no país, segundo o jornal Washington Post.

Skripal, de 66 anos, e Yulia, de 33, estão hospitalizados em estado grave desde 4 de março, quando foram encontrados inconscientes em um banco do lado de fora de um centro comercial na cidade de Salisbury, no sul da Inglaterra. O governo britânico, os Estados Unidos e a União Europeia responsabilizam a Rússia pelo ataque.

O ex-espião denunciou dezenas de agentes russos à inteligência estrangeira até ser preso pelas autoridades russas em 2004. Ele foi condenado a 13 anos de prisão em 2006, mas em 2010 recebeu refúgio no Reino Unido depois de ser trocado por espiões russos.

Veja Também

Companheira do atirador de Las Vegas chega aos Estados Unidos

 Marilou Danley, apontada como companheira de Stephen Paddock, o atirador responsável pelo massacre em Las ...

Polícia acha 42 armas em hotel e na casa do atirador

Polícia já havia descoberto 23 rifles no quarto de hotel de Stephen Paddock, alguns deles ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!