Home / Mundo / Trump expulsa 60 russos e encerra consulado nos EUA

Trump expulsa 60 russos e encerra consulado nos EUA

O presidente Donald Trump, ordenou a expulsão de 60 diplomatas russos dos Estados Unidos pelo envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e sua filha no Reino Unido. Diversos países da União Européia também tomaram a mesma decisão, segundo o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

Os Estados Unidos também anunciaram que fecharão o consulado da Rússia em Seattle, que serve como principal posto para as operações de inteligência russa no país, segundo o jornal Washington Post.

Skripal, de 66 anos, e Yulia, de 33, estão hospitalizados em estado grave desde 4 de março, quando foram encontrados inconscientes em um banco do lado de fora de um centro comercial na cidade de Salisbury, no sul da Inglaterra. O governo britânico, os Estados Unidos e a União Europeia responsabilizam a Rússia pelo ataque.

O ex-espião denunciou dezenas de agentes russos à inteligência estrangeira até ser preso pelas autoridades russas em 2004. Ele foi condenado a 13 anos de prisão em 2006, mas em 2010 recebeu refúgio no Reino Unido depois de ser trocado por espiões russos.

Veja Também

Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU e vencedor do Nobel da Paz, morre aos 80 anos

Kofi Annan, ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e vencedor do Prêmio Nobel da ...

Avião com 71 pessoas cai em aeroporto do Nepal

Ao menos 40 pessoas morreram e 23 ficaram feridas após a queda de um avião ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!