Home / Destaque / Começa reforço policial em terminais de integração de ônibus da capital

Começa reforço policial em terminais de integração de ônibus da capital

Começou nesta segunda-feira (19/3), nos cinco terminais de integração de ônibus do transporte coletivo de Manaus, a ação de policiamento reforçado com o objetivo de combater roubos e furtos a ônibus do transporte coletivo na capital. O trabalho envolverá equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop). O policiamento ostensivo ocorrerá nos horários de pico ao longo do dia e policiais à paisana estarão utilizando as linhas ao longo do dia.

O  vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, percorre os terminais desde o início da madrugada para acompanhar os trabalhos. “Nós estamos em um forte combate aos assaltos aos ônibus para diminuir e, se possível, zerar esse tipo de delito”, disse.

O reforço de policiamento será feito com a presença de viaturas e policiais militares a pé e um trabalho com policiais à paisana, que também devem circular dentro dos ônibus. O efetivo é extra, composto por policiais do Comando de Policiamento Especializado, Força Tática e Batalhão Ambiental.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) também irá reforçar as Operações Catraca e Rota Segura, exclusivas para a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativos e das rotas que fazem o transporte de funcionários do Polo Industrial de Manaus.

Veja Também

MPF ajuíza ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito de Barreirinha (AM)

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas ingressou com ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de ...

Prefeitura firma convênio com a PM para intensificar fiscalização nos ônibus

O prefeito Arthur Virgílio Neto assinará nesta quinta-feira (5), um convênio entre a Prefeitura de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!