Home / Destaque / Matrículas de novos alunos na rede pública de ensino encerram nesta quinta-feira

Matrículas de novos alunos na rede pública de ensino encerram nesta quinta-feira

Termina hoje, 18/1, às 23h59, o prazo de matrícula para novos alunos da rede pública de ensino. Os interessados podem se matricular por meio do site http://www.matriculas.am.gov.br/, pelo aplicativo ‘Matrículas Amazonas’, ou presencialmente, em qualquer unidade municipal ou estadual.

O horário para atendimento presencial será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após a realização da matrícula, pais e responsáveis tem até três dias úteis para confirmar a reserva na unidade de ensino selecionada. Caso a confirmação não seja feita, o aluno perderá a vaga.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) registrou, desde o início do período de matrículas de novos alunos, no dia 13/1, até quarta-feira, 17/1, 44.785 atendimentos. Desses, o maior número foi feito por meio do aplicativo, 22.855, outros 16.691, aconteceram no site e 5.239, presencialmente, nas unidades de ensino da rede pública.

O número de atendimento nos últimos cinco dias é maior do que o registrado em todo período de matrículas de 2017, quando foram feitas 43.799 confirmações de vagas na rede. O ano letivo da rede municipal de ensino terá início no dia 05/2 e a rede terá capacidade de atendimento de mais de 270 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Aqueles que não conseguiram realizar a matrícula e perderam o prazo ou desejam pedir transferência, podem procurar, a partir do dia 19/1, a Gerência de Matrículas da Semed, ou as unidades de ensino, para solicitar o atendimento, lembrando que a realização do pedido estará condicionada a disponibilidade de vagas no sistema.

Veja Também

Incêndio no Educandos segue sem controle. Desespero para centenas de famílias

Todos os oito postos operacionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas estão atuando na noite ...

Vídeos e fotos mostram um inferno de chamas no bairro de Educandos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!