Home / Destaque / Matrículas de novos alunos na rede pública de ensino encerram nesta quinta-feira

Matrículas de novos alunos na rede pública de ensino encerram nesta quinta-feira

Termina hoje, 18/1, às 23h59, o prazo de matrícula para novos alunos da rede pública de ensino. Os interessados podem se matricular por meio do site http://www.matriculas.am.gov.br/, pelo aplicativo ‘Matrículas Amazonas’, ou presencialmente, em qualquer unidade municipal ou estadual.

O horário para atendimento presencial será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após a realização da matrícula, pais e responsáveis tem até três dias úteis para confirmar a reserva na unidade de ensino selecionada. Caso a confirmação não seja feita, o aluno perderá a vaga.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) registrou, desde o início do período de matrículas de novos alunos, no dia 13/1, até quarta-feira, 17/1, 44.785 atendimentos. Desses, o maior número foi feito por meio do aplicativo, 22.855, outros 16.691, aconteceram no site e 5.239, presencialmente, nas unidades de ensino da rede pública.

O número de atendimento nos últimos cinco dias é maior do que o registrado em todo período de matrículas de 2017, quando foram feitas 43.799 confirmações de vagas na rede. O ano letivo da rede municipal de ensino terá início no dia 05/2 e a rede terá capacidade de atendimento de mais de 270 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Aqueles que não conseguiram realizar a matrícula e perderam o prazo ou desejam pedir transferência, podem procurar, a partir do dia 19/1, a Gerência de Matrículas da Semed, ou as unidades de ensino, para solicitar o atendimento, lembrando que a realização do pedido estará condicionada a disponibilidade de vagas no sistema.

Veja Também

Ex-apresentador de TV e Rádio está entre os presos por pedofilia

Marcelo Eiji Harada foi preso, nesta quinta-feira (17), acusado de manter conteúdo pornográfico infantil. O ...

Vídeo: Acidente gravíssimo deixa mulher presa às ferragens na Ponta Negra

Uma mulher ficou presa às ferragens do carro que dirigia na Avenida Coronel Teixeira, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!