Home / Destaque / Contrato de 6 mil professores temporários é renovado por mais um ano

Contrato de 6 mil professores temporários é renovado por mais um ano

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) foi autorizada pelo governador Amazonino Mendes a renovar, por mais um ano, o contrato de 6 mil professores temporários da rede pública estadual de ensino. A boa notícia foi confirmada nesta sexta-feira (29/12), pelo secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor Lourenço Braga.
 
“Essa medida foi adotada para garantir a tranquilidade na realização do ano letivo de 2018, enquanto o Governo realiza o concurso público para provimento de mais de 8,1 mil vagas. Além disso, a decisão garante o salário desses seis mil pais e mães de família em 2018”, ressaltou o secretário.
A medida começa a vigorar a partir do dia 31 de dezembro, quando encerrará o atual contrato dos professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2015. A renovação, automática, inicia nesse período e termina na mesma data em 2018.
Com a renovação dos contratos temporários, a Seduc garante rendimentos para os profissionais durante o ano todo. “Esse ato demonstra o compromisso do Governo Amazonino Mendes com a educação”, destacou o secretário.
Concurso – A renovação se faz necessária para que o ano letivo de 2018 possa transcorrer dentro da normalidade, haja vista que o concurso público só convocará os aprovados em novembro de 2018 para o exercício de 2019.
Além de anunciar a prorrogação dos contratos, o secretário também reiterou a realização do concurso público e disse que a minuta do certame já foi enviada, na quinta-feira (28/12), para a Secretaria de Estado de Administração (Sead) para os devidos pareceres. Voltando para a Seduc, os trâmites visando a realização do concurso serão finalizados e o edital vai ser publicado nos prazos programados pelo Governo.

 

Veja Também

Incêndio no Educandos segue sem controle. Desespero para centenas de famílias

Todos os oito postos operacionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas estão atuando na noite ...

Vídeos e fotos mostram um inferno de chamas no bairro de Educandos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!