Home / Saúde / Hemoam e Fundação Sangue Nativo inauguram novas instalações do Hemoam Diagnósticos

Hemoam e Fundação Sangue Nativo inauguram novas instalações do Hemoam Diagnósticos

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), inaugura, nesta quarta-feira (27/12), as novas instalações do Hemoam Diagnósticos, novo conceito na área de Analises Clínicas, no estado do Amazonas. A unidade tem como parceira na iniciativa a Fundação de Apoio ao Hemoam Sangue Nativo, instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações de apoio ao Hemoam na celebração de convênios, acordos e contratos com as diferentes organizações e a sociedade em geral.

Localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, nº 472, bairro Chapada, zona centro-sul, a nova unidade do Hemoam Diagnósticos será inaugurada às 18h, com a presença do diretor-presidente do Hemoam e presidente do Conselho Curador da Sangue Nativo, Nelson Fraiji, do secretário de Estado de Saúde, Francisco Deodato, e da coordenadora Financeira da Sangue Nativo, Éricka Rodrigues.

A Sangue Nativo é responsável pela gestão comercial dos serviços oferecidos pelo Hemoam Diagnósticos. A Fundação conta com quatro unidades de coleta em Manaus, sendo uma na sede, na avenida Theomário Pinto da Costa, nº 472. As outras estão situadas, na clínica renal Pronefro, na avenida Maceió, nº 865, bairro Nossa Senhora das Graças, e duas no bairro do Manoa, na estrutura física da Clínica Médica Manaus (CMM).

Histórico – A Fundação de Apoio ao Hemoam Sangue Nativo foi criada em 16 de outubro de 1998, por um grupo de servidores voluntários do Hemoam. A estrutura organizacional da instituição está constituída por um Conselho Curador, um Conselho Fiscal e uma Diretoria Executiva – todos integrados por voluntários – e apoiada por uma Coordenação Administrativa e Financeira e por Gerentes de Unidades, que, atualmente, integram o quadro remunerado da organização.

A Sangue Nativo tem por missão atuar no mercado oferecendo, em parceria com a Fundação Hemoam, serviços de saúde com finalidade diagnóstica e hemoterápica, promovendo atividades de capacitação de profissionais da área de saúde, incentivando trabalhos no campo de pesquisas relacionadas ao sangue, a fim de proporcionar à sociedade melhorias contínuas no avanço científico. A instituição realiza captação de recursos junto à iniciativa privada e à gestão pública que são revertidos para atender às necessidades do Hemoam, a exemplo de medicamentos, manutenção, contratação de mão-de-obra especializada, entre outros.

De acordo com suas finalidades estatutárias, cabe à Sangue Nativo mobilizar todos os recursos financeiros, materiais, tecnológicos e humanos para garantir eficiência nos serviços de assistência, na área hematológica e hemoterápica, prestados à população do Estado do Amazonas.

“O Hemoam e a Fundação Sangue Nativo estão orgulhosos e muito contentes com a inauguração das novas instalações do Hemoam Diagnósticos, uma iniciativa para oferecer à população do Amazonas  a mais alta tecnologia em diagnóstico laboratorial do Estado, da região Norte. O Hemoam construiu uma plataforma de laboratórios com responsáveis técnicos, altamente qualificados e reconhecidos nacionalmente e internacional, criando laboratórios com a melhor  tecnologia disponível, para oferecer aos amazonenses que aqui vivem o melhor da tecnologia em análises clínicas”, disse o diretor-presidente do Hemoam e presidente do Conselho Curador da Sangue Nativo, Nelson Fraiji.

Projeto grandioso – Segundo ele, a fundação oferta serviços tanto ao Sistema Único de Saúde (SUS) quanto aos planos de saúde que atuam na cidade de Manaus. “Por isso, a nossa satisfação em ampliar a nossa capacidade de atendimento, nas quatro unidades. Essa ampliação dá uma dimensão do tamanho do projeto, que o Hemoam e a  Sangue Nativo oferecem ao povo do estado do Amazonas. Projeto grandioso que visa oferecer a todos, a oportunidade de excelência em diagnósticos de análises clínicas” disse Fraiji.

Troco Solidário – Hoje, a Fundação, entre outros projetos, administra o Troco Solidário, em parceria com a Rede DB de Supermercados, lançado no mês de outubro, último. O projeto visa captação de recursos para atender a área de assistência do Hemoam.

“Ao longo desses 19 anos de existência, a Fundação Sangue Nativo vem cumprindo seu papel institucional com bastante maestria e fico orgulhosa de hoje estar realizando um sonho, fruto de uma visão compartilhada e muito trabalho em equipe. Destaco, a primeira grande estratégia, a mudança do nome comercial para Hemoam Diagnósticos, e agora, a mudança da sede. A nova sede representa novas perspectivas de crescimento, temos muito a trabalhar, sempre pensando no conforto do nosso cliente”, destaca a coordenadora Financeira da Sangue Nativo, Éricka Rodrigues.

Veja Também

Prefeito faz última inspeção em UBSs fluviais

Nos próximos dias, duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fluviais estarão singrando os rios Amazonas ...

Prefeitura reforça necessidade de vacina contra o sarampo

A Prefeitura de Manaus está reforçando o alerta para a necessidade de vacinação contra o sarampo de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!