Home / Geral / Corpos artísticos da SEC participam do aniversário do Careiro da Várzea

Corpos artísticos da SEC participam do aniversário do Careiro da Várzea

 Para comemorar 30 anos de fundação, o Careiro da Várzea preparou uma semana de atividades artísticas e culturais. A programação começou nesta terça-feira (26/12) e segue até sábado (30/12), na quadra da Escola Estadual Coronel Fiúza. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que garantiu a participação dos Corpos Artísticos no evento.

 A abertura da “Semana de aniversário do Careiro da Várzea” contou com o projeto “Roda na praça”, que levou um pouco da arte circense ao município, e com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), que apresentou o espetáculo “Regional”.

 “O primeiro dia foi ótimo, nosso município nunca teve um evento como esse. É a primeira vez que temos uma semana de atividades culturais para comemorar o aniversário da cidade”, afirma Márcia Souza, da organização do evento.

 Na ocasião, a SEC fez a entrega de 40 violões, na Escola Municipal de Artes. Os instrumentos serão utilizados pelo núcleo de música em um projeto itinerante nas comunidades ribeirinhas.

 “Recebemos essa doação com muita alegria, pois esses instrumentos serão utilizados em um projeto itinerante que vai levar aulas de música para crianças que vivem nas comunidades ribeirinhas”, conta Márcia.

Programação – A festa continua nesta quarta-feira (27/12), a partir das 18h, e contará com apresentação do Coral do Amazonas e da Orquestra Popular da Universidade Federal do Amazonas. Na quinta-feira (28/12), a noite fica por conta do Grupo das Pastorinhas.

 O Balé Folclórico do Amazonas será atração na sexta-feira (29/12), com a apresentação do espetáculo “Herança Africana”; e, no sábado (30/12), com o espetáculo “Bem interior”.

SERVIÇO

Serviço: Semana de aniversário do Careiro da Várzea

Data/hora: De 26 a 30 de dezembro, terça a sábado, das 18h às 21h

Local: Quadra da Escola Estadual Coronel Fiúza – Careiro da Várzea

Acesso: Gratuito

Veja Também

Mesmo no período chuvoso, nova Avenida de Manaus ganha forma e tem previsão de entrega para maio de 2018

 A primeira etapa (600 metros) da Ligação Viária Luiz Antony (LLA), no Centro de Manaus, ...

Susam reforma UTIs do Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste

 Quinze anos após a inauguração, as duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!