Home / Esportes / Clínica de Iniciação em ginástica rítmica segue até sexta-feira na Vila Olímpica de Manaus

Clínica de Iniciação em ginástica rítmica segue até sexta-feira na Vila Olímpica de Manaus

 Começou na manhã desta quarta-feira (20/12), a Clínica de Iniciação em Ginástica Rítmica para iniciantes, ministrado pela ex-ginasta da seleção brasileira Bianca Maia Mendonça, no Centro de Ginástica do Amazonas, localizado na Vila Olímpica, Bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. O curso é realizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 De forma descontraída, Bianca Maia interagiu com as crianças antes de iniciar o curso. Após o bate-papo informal, as meninas fizeram um aquecimento, seguido de alongamento e execução de alguns movimentos regidos pela ex-atleta da seleção.

 Bianca Maia fez parte da equipe brasileira de ginástica de conjunto, foi bronze na Copa do Mundo em Minsk e conquistou três medalhas de ouro no Pan-americano de Guadalajara.  Inspiração para muitas meninas que estão iniciando na modalidade, ela comentou que sabe o quanto sua imagem e seu histórico são fatores de importância para essas crianças que fazem ginástica.

 “Eu tenho plena noção da responsabilidade que eu carrego em ser um espelho para essas meninas que hoje desenvolvem a ginástica. Esta oficina é algo que eu nunca tive como ginasta nesta idade. Para elas é muito importante um evento desses para que elas vejam como é o ritmo de trabalho, o treinamento e já passem a entender que a modalidade é complexa e que não se pode parar de treinar jamais, mesmo estando de férias”, pontuou Bianca.

 A Clínica acontece até sexta-feira (22/12), no horário de 9h às 11h. As inscrições podem ser feitas na hora e custam R$ 50. Segundo a Presidente da FAG, Alessandra Balbi, meninas de 6 a 12 anos de idade podem participar. Balbi afirma que este trabalho com a Bianca trará bons resultados a ginástica amazonense.

 “A Bianca está se destacando como técnica e palestrando e dando clinicas como essa em todo o Brasil, então nós não queríamos perder essa oportunidade, por isso a trouxemos. Tenho certeza que vamos adquirir mais conhecimento com ela e isso vai resultar em bons números a ginastica do Amazonas”, comentou Alessandra. 

Veja Também

Final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano será nesta terça-feira na Arena da Amazônia

 A final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano entre os times North Lions e Tarumã ...

Ex-ginasta da seleção brasileira, Bianca Maia Mendonça ministra Clínica de Iniciação em Ginástica Rítmica em Manaus

 Ex-ginasta da seleção brasileira, a amazonense Bianca Maia Mendonça ministrará de quarta-feira (20/12) até sexta-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!