Home / Saúde / Sala de urgência e emergência da Fundação Hemoam ganha novos equipamentos

Sala de urgência e emergência da Fundação Hemoam ganha novos equipamentos

 A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) reestruturou a sala de urgência e emergência da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). O espaço passou a contar com equipamentos de primeiros suportes, como eletrocardiograma, ventilação pulmonar, desfibrilador e monitor multiparamétrico.

 Os aparelhos são obrigatórios em salas desse tipo, de acordo com os regulamentos nacionais e internacionais que definem o funcionamento das áreas de urgência e emergência. O sala da FHemoam será utilizada por pessoas que estiverem na unidade para fazer procedimentos como doação de sangue ou quimioterapia, por exemplo, e venham a passar mal.

 Segundo o diretor-técnico da FHemoam, Rodrigo Leitão, os equipamentos disponibilizados pela Susam contribuem para a sobrevida dos pacientes. “A aquisição desses equipamentos dá condições à FHemoam de prestar os primeiros suportes, para estabilizar o quadro do paciente, até que se possa transferi-lo a  um pronto-socorro”, explicou.

 Além da reestruturação da sala de urgência e emergência, estão também sendo feitos investimentos na capacitação da equipe de enfermaria da FHemoam. A equipe participou de treinamento para utilização dos equipamentos entregues pela Susam. A enfermeira Rosa Belota é uma das funcionárias aptas a manusear os equipamentos. “Antes, nós tínhamos o espaço, mas não tínhamos o que era necessário para dar um atendimento inicial de qualidade e com segurança”, afirmou.

Veja Também

Prefeito faz última inspeção em UBSs fluviais

Nos próximos dias, duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fluviais estarão singrando os rios Amazonas ...

Prefeitura reforça necessidade de vacina contra o sarampo

A Prefeitura de Manaus está reforçando o alerta para a necessidade de vacinação contra o sarampo de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!