Home / Geral / Servidores temporários que irão reforçar atendimento nas UBSs são recepcionados

Servidores temporários que irão reforçar atendimento nas UBSs são recepcionados

 Os 170 servidores selecionados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) para os cargos de médico veterinário, enfermeiros e técnicos de enfermagem foram recepcionados nesta terça-feira, 5/12, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Maceió, zona Centro-Sul.

 No encontro, que teve o objetivo de oportunizar a integração ao processo de trabalho da Semsa, foram apresentadas a estrutura organizacional da Rede de Atenção Primária – cuja gestão é responsabilidade da Semsa; informações auxiliares que irão contribuir para o desenvolvimento das atividades, com qualidade, como conduta e o estatuto do servidor, serviço social e comunicação institucional.

 Ao dar as boas vindas, o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi, destacou que o PSS foi concorrido e os aprovados foram selecionados por mérito, conforme orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Temos um sonho de melhorar a saúde da população de Manaus e isso não é discurso político, que nunca falte atendimento humanizado aos usuários”, ressaltou Magaldi aos presentes.

 Os médicos veterinários aprovados no processo seletivo não estavam presentes na cerimônia de boas-vindas por já estarem integrados no atendimento das demandas de trabalho no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Eles estão já estão realizando 12 cirurgias por dia, isso demonstra a importância desses profissionais”, destacou Mário Barros, que é coordenador do gabinete do prefeito.

 Para a técnica de enfermagem Rejane Silva, que estava há dois anos atuando de forma esporádica em hospitais, é uma grande motivação retornar ao atendimento na Atenção Primária. “Em 2007 trabalhei como Agente de Saúde. É bom estar de volta, nesse contato direto com o paciente, ir a casa e perguntar como está”, comentou, referindo-se às novas atividades que desempenha na UBS em que foi lotada, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

 Os profissionais foram contratados sob Regime Jurídico de Direito Administrativo (RDA) instituído pela Lei nº. 1425, de 26 de março de 2010, e pelo Decreto nº 544, de 26 de maio de 2010, observadas as disposições constitucionais referentes ao assunto e de acordo com o que disciplina a Lei nº 8.080/90 e suas alterações, as Portarias nº 2.656/2007, nº 204/GM/2007 e a Portaria Conjunta SE/ASA nº 12/2000, do Ministério da Saúde.

 No PSS foram oferecidas 230 vagas, das quais três para médicos veterinários, 200 para técnicos em enfermagem e 20 para o cargo de enfermeiros, sendo uma delas para Portador de Necessidade Especial (PNE). Houve mais de 10 mil inscrições pela internet, sendo seis mil efetivadas.

Veja Também

Governo realiza Baile de Debutantes para adolescentes da zona oeste de Manaus

 O sonho de ganhar uma festa de debutante virou realidade para um grupo de adolescentes ...

Novo diretor do Cetam afirma que ampliação de serviços e fortalecimento de eixo tecnológico são metas de sua gestão

 A ampliação da oferta de serviços em 2018 e o fortalecimento do eixo tecnológico são ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!