Home / Geral / Prefeito sanciona Lei que doa área para criação do Residencial Manauara 2

Prefeito sanciona Lei que doa área para criação do Residencial Manauara 2

 

 O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sancionou a Lei 2.259, de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara Municipal, que autoriza alienar, por meio de doação, imóvel pertencente ao patrimônio público municipal para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculado à Caixa Econômica Federal, para fins de implantação da segunda fase do projeto habitacional de interesse social “Residencial Manauara 2”. A publicação está do Diário Oficial do Município (DOM), de segunda-feira, 4/12.

 Conforme a matéria, o terreno localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, com 25.214,34 metros quadrados, foi doado exclusivamente para construção de unidades habitacionais destinadas à população de baixa renda, por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

 A alienação da área na zona Norte de Manaus destina-se à criação da etapa “A” do Residencial Cidadão Manauara 2. A autorização para assinatura do contrato, destinando recursos na ordem de R$ 48 milhões para execução das obras, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 6/11, e aguarda somente a liberação documental da gerência regional da Caixa Econômica Federal para concluir o processo.

 A prefeitura de Manaus arcará com R$ 7 milhões como contrapartida do valor da obra. Essa quantia é referente ao valor do terreno e a renúncia fiscal que a prefeitura concederá à construção das unidades habitacionais de interesse social. A propriedade dos imóveis construídos será transferida pelo donatário para cada um dos beneficiários, segundo as regras estabelecidas no programa.

Veja Também

Governo realiza Baile de Debutantes para adolescentes da zona oeste de Manaus

 O sonho de ganhar uma festa de debutante virou realidade para um grupo de adolescentes ...

Novo diretor do Cetam afirma que ampliação de serviços e fortalecimento de eixo tecnológico são metas de sua gestão

 A ampliação da oferta de serviços em 2018 e o fortalecimento do eixo tecnológico são ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!