Home / Cidades / Reestruturação: Rio Preto da Eva garante identidade funcional dos Guardas Municipais

Reestruturação: Rio Preto da Eva garante identidade funcional dos Guardas Municipais

A prefeitura de Rio Preto da Eva, a 70 quilômetros de Manaus, realizou a entrega das cédulas de identificação funcional aos membros da Guarda Municipal, dando mais um importante passo para adequação à Lei Federal 13022/2014 (Estatuto Geral da Guardas Municipais).

Com a entrega, realizada na última semana, o município passa a ter uma das primeiras guardas civis do Estado do Amazonas a ter identificação funcional conforme o padrão desenvolvido pelo conselho nacional, segundo informa o prefeito da cidade, Anderson Sousa.

Na oportunidade o prefeito Anderson Sousa falou sobre os planos para o melhor aparelhamento da Guarda, como: a implantação de patrulhamento urbano, novo pacote de fardamento, disponibilização de viaturas e de armamento não letal para que a guarda possa desempenhar um papel mais abrangente na esfera Municipal de segurança pública. “ A Guarda municipal é muito além do que apenas segurança patrimonial, por isso, vamos avançar para trazer mais equipamentos para os nossos guardas, que vão somar na segurança da nossa cidade”, disse.

No evento de entrega, também estiveram presentes o secretário municipal de segurança pública, Col. Francisco Orleilson Guimarães, chefe de gabinete Marcos Souza, secretária extraordinária Dra Larissa Farah, coordenadora de educação Socorro Nogueira e demais autoridades.

Em seu discurso o comandante da guarda civil municipal, João Pedro Alves de Souza, ressaltou a importância de tal documento para os integrantes da guarda e também disse sobre o interesse que a corporação tem de poder atuar de forma mais abrangente na segurança do município dando assim uma melhor sensação de tranquilidade a população do município.

Veja Também

Ataques de morcegos em Barcelos podem ter causas ambientais

 Técnicos do Ministério da Saúde e da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) seguem na ...

Vídeo: Carro colide com passarela e taxista fica preso nas ferragens

Por volta das 03:00h madrugada desta segunda, o taxista da empresa Liberdade Rádio Taxi, de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!