Home / Esportes / Beach Tennis Open será realizado neste sábado na Minivila Olímpica do Coroado

Beach Tennis Open será realizado neste sábado na Minivila Olímpica do Coroado

 O Beach Tennis Open chega à 9ª edição com inscrição gratuita e premiação para os campeões. A competição contará com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e será realizada neste sábado, 2/12, a partir das 14h, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste.

 Com a expectativa de reunir 150 participantes, as inscrições para o evento esportivo serão gratuitas e realizadas apenas no dia da competição. As disputas ocorrem pelas categorias Principal e para Iniciantes, nos naipes masculino e feminino.

 “Já disponibilizamos aulas de tênis gratuita aqui na Minivila do Coroado e agora estamos apoiando este evento que chega a sua nona edição. A Prefeitura de Manaus investe no esporte e essa será mais uma opção de lazer para a comunidade”, contou o secretário da Semjel, João Luiz.

 Além de troféus e medalhas, os campeões e vice-campeões de cada categoria serão premiados com um rodízio de sushi, ofertado pelo Sushi & Speto.

 Organizador da competição e responsável por trazer o beach tennis para Manaus, em 2015, Ricardo Fixe explica as regras da modalidade. “É com muita satisfação que em 2015 a gente trouxe o esporte para Manaus e realizou na Minivila do Coroado a 1ª edição do beach tennis Open. As regras não mudam muito, a pontuação é igual a do tênis. A diferença é que o beach tennis é disputado na areia com uma raquete menor e não pode deixar a bola cair”.

 Aulas gratuitas

 Considerado um esporte de alto custo, o tênis (de quadra) é oferecido de forma gratuita na Minivila Olímpica do Coroado e no Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC). Para se inscrever e participar das aulas gratuitas basta apresentar registro geral (RG), comprovante de residência, duas fotos 3×4 em um dos dois pontos onde o projeto acontece.

 As atividades são realizadas todas as terças e quintas-feiras, de 10h às 12h, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na Alameda Cosme Ferreira, ao lado do estádio Carlos Zamith. E no CDCC, localizado na rua Ouro Preto, Coroado, no horário de 16h às 17h.

 História

 De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a Federação Internacional de Tênis (ITF, siga em ingês) o esporte é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes.

 A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas, como Belo Horizonte, Brasília e Araraquara. E em Manaus o esporte começou a ser realizado em 2015, através do professor Ricardo Fixe.

Veja Também

Atacante Guerrero é condenado a um ano de suspensão por doping

O atacante do Flamengo e da seleção peruana, Paolo Guerrero foi condenado a um ano ...

Terceiro Circuito Amazonense de Badminton será nesta sexta-feira (08)

 A Federação Amazonense de Badminton (FAMBd), realiza, nesta sexta-feira (08/12), a partir das 8h, no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!