Home / Destaque / Suframa e Nilton Lins discutem demandas de qualificação da mão de obra regional

Suframa e Nilton Lins discutem demandas de qualificação da mão de obra regional

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, acompanhado de equipe técnica da autarquia, visitou nesta quarta-feira (13) a Universidade Nilton Lins, situada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, com o objetivo de discutir eventuais parcerias em prol da difusão do conhecimento na Amazônia. Durante reunião com o presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Júnior, Tolentino buscou abordar, mais especificamente, a necessidade da criação de cursos específicos para atender demandas de qualificação dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de cursos inseridos no âmbito da “Indústria 4.0”.

Além de cursos tecnológicos “In Company” para a indústria, também foi discutida a possibilidade da oferta de cursos de especialização, mestrado e doutorado para servidores da autarquia. Outro tema abordado foi a realização de estágios e pesquisas de campo no Distrito Agropecuário da SUFRAMA (DAS) para estudantes de graduação do curso de Medicina Veterinária e de mestrado e doutorado do curso de Aquicultura.

Durante o encontro, Tolentino fez um resumo das principais ações adotadas pela SUFRAMA ao longo dos últimos três meses e convidou a universidade para integrar o grupo de trabalho multi-institucional que está elaborando um plano de desenvolvimento econômico para a região. “O principal objetivo desse plano é atrair investimentos visando à criação de emprego e renda na região”, resumiu Tolentino.

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Júnior, elogiou a iniciativa da autarquia de unir esforços de instituições em prol do futuro da região. O empresário fez ainda um resumo histórico da instituição, com destaque para o rol de cursos ministrados, e também destacou pesquisas que estão sendo desenvolvidas na universidade. “Uma delas busca criar uma roupa especial para que um deficiente visual possa andar sozinho. Outra pesquisa é de uma ração que ativa o gene do ômega 3 no tambaqui”, frisou.

Também participaram da reunião, por parte da universidade, a vice-reitora Karla Pedroso, a vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Cleuciliz Magalhães, e o assessor da reitoria, André Freitas. Da parte da SUFRAMA, estiveram presentes a coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais (Cogec), Ana Maria Souza, e a chefe de Gabinete, Maria Auxiliadora Melo.

Veja Também

Bolsa Universidade contabiliza mais de 35 mil candidatos e inscrições seguem até o próximo dia 26

Com 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais de 75% e 50% em cursos de graduação ...

Visa Manaus e Conselho de Farmácia interditam oito drogarias clandestinas

Em dois dias de operação conjunta, a Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus) e o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!