Home / Políticando / Tá na hora! Desapega, David!

Tá na hora! Desapega, David!

Começou a contar desde as 8h da manhã desta quarta-feira(04), o prazo de 06 horas para que a ALEAM dê posse ao Governador eleito e diplomado, Amazonino Mendes.

David Almeida, o interino, age como se fosse o dono do posto. Não é, não foi eleito para isso e só sentou na cadeira, porque estava no cargo de presidente da Assembléia. Aliás, depois da cassação de José Melo, que o apoiou incondicionalmente na eleição para que ele se tornasse presidente da ALEAM.

Por que estar no cargo de Governador durante mais tempo do que deveria é tão importante para quem não foi eleito para tal?

Por que chamar de “meu governo”, uma interinidade não lhe confere esse direito?

Perguntas difíceis de serem respondidas, como também deve ser difícil entender que a pessoa peça respeito à Assembléia Legislativa do Amazonas, quando ela mesma não respeita nem a justiça e nem a vontade da população que foi às urnas, elegeu e agora tem o direito de ter o seu representante no Governo do Estado.

David não respeita nem a própria justiça eleitoral que não poupou esforços para organizar uma eleição suplementar em tempo hábil e que custou mais de 35 milhões de reais dos cofres públicos. Transformou o governo num regime parlamentarista, com distribuição de cargos a aliados.

Tenta na esfera superior, na base do tapetão, anular a escolha popular e fazer uma eleição indireta, onde 24 substituiriam milhões de eleitores e o elegeriam para continuar no poder.

Seria “falta de desapego”? Ou será que tá tão bom assim?

Desrespeitoso é mandar recado, ameaçando: “ele vai precisar da Assembléia”, como se aquele casa tivesse outro dono que não fosse o próprio povo e seus representantes.

===========

Decisão judicial se cumpre e, se for o caso, depois se discute. Fazer guerra por algo que não lhe pertence e que ninguém o colocou lá, é invocar um direito que não tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!