Home / Políticando / Sérgio Fontes fez história. E agora, Amazonino?

Sérgio Fontes fez história. E agora, Amazonino?

A saída de Sérgio Fontes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas deixa uma enorme lacuna a ser preenchida pelo próximo governo. Foi nesse período de pouco mais de dois anos que o Amazonas bateu recorde na apreensão de drogas, batendo forte no tráfico de drogas que amargou sucessivas perdas de suas matérias primas.

Com um jeito sereno de ser e respeitado em todas as esferas, o “estilo Sérgio” de ser, fará uma enorme falta à segurança pública do Estado.

==============

E agora, Amazonino?

Depois de ganhar com larga folga do Senador Eduardo Braga, Amazonino tem pela frente o desafia de administrar um Estado que está longe de ser o sonho de qualquer administrador.

Com compromissos com a saúde, segurança e educação e uma combrança ferrenha da população para que haja melhoria nessas áreas, o maior desafio é o orçamento minguado que terá para o que falta de 2017 e as incertezas no de 2018.

==============

Te cuida, David

Um dia após ser eleito governador do Amazonas, Amazonino Mendes foi na manhã desta segunda-feira (28) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedir o acompanhamento diário dos pagamentos que não são essenciais, a suspensão de licitações e convênios firmados pelo governador interino, David Almeida, que, segundo Amazonino, pratica atos incompatíveis com a interinidade.

“Estamos tomados por uma preocupação, que é o comportamento do governador interino, que age como se fosse um governador eleito e pratica atos incompatíveis com a interinidade”, disse Amazonino.

Quem esperava que a transição seria tranquila, se enganou totalmente.

===============

Rumo à Brasília

Prometendo defender a Zona Franca de Manaus, atacada por todos os lados, em Brasília, Amazonino seguiu para a capital federal onde terá um encontro com o Presidente Michel Temer. Leva na mala, a disposição de resolver o problema numa conversa franca e aberta com quem tem compromisso com todos os brasileiros e não somente com o Sudeste do País.

================

E os Secretários?

 

Na volta, Amazonino já receberá a primeira parcial de sua equipe de transição que está analisando a situação financeira do Estado, mas já começa a definir quais serão os nomes que comporão o primeiro escalão do governo.

A pergunta que não quer calar: Quem assumirá a Segurança Púbica?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!