DestaquePolicia

PC prende vigilante sanitário por estuprar a própria enteada grávida, no bairro Tarumã

A Polícia Civil do Amazonas, por intermédio da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), falou, na tarde desta terça-feira (30/04), às 14h, na unidade policial, sobre a prisão em flagrante de um vigilante sanitário, de 41 anos. Ele é acusado de estupro de sua enteada, uma adolescente de 17 anos, que está grávida de 21 semanas.

O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (29/04), por volta das 6h, na casa do autor, situada no bairro Tarumã, zona oeste da capital. A vítima. De acordo com a delegada Joyce Coelho, o homem foi preso na tarde de ontem, por volta das 14h, em Presidente Figueiredo, município distante 107 quilômetros em linha reta da capital.

As diligências em torno do caso iniciaram após o recebimento da denúncia feita pela mãe da vítima. Na ocasião, as equipes da especializada descobriram que o autor do crime havia viajado para Presidente Figueiredo, onde iria prestar um serviço, quando se deslocaram até o município e lograram êxito na prisão dele em flagrante.

“Na ocasião, o infrator esperou a companheira dele sair para trabalhar e estuprou a enteada de 17 anos. Após ser abusada sexualmente, a adolescente ligou para a mãe relatando o ocorrido. A partir disso, a mãe da vítima, inconformada com o crime, imediatamente acionou policiais militares, que, inicialmente, foram até o local atender a ocorrência. O infrator não estava. A mulher, juntamente com a filha, seguiu para Depca, onde foram iniciadas as diligências para encontrar e prender o infrator”, esclareceu Coelho.

Conforme a titular da Depca, a vítima relatou, em depoimento na especializada, que, aos 11 anos, havia sido aliciada pelo padrasto e que por isso deixou de morar com a mãe e passou a conviver com o pai. A vítima disse, ainda, que resolveu voltar a morar com a mãe por conta da gravidez de um antigo relacionamento. Na especializada, o homem ainda tentou negar o deleito, porém acabou confessando o crime.

Flagrante – O homem foi autuado em flagrante por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTOS:- Alailson Santos/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios