DestaquePolicia

PM prende 42 pessoas, apreende armas de fogo e entorpecentes durante o fim de semana

Policiais militares prenderam 42 pessoas, incluindo dois foragidos da Justiça, pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e receptação, e apreenderam nove adolescentes. Cinco armas de fogo e entorpecentes também foram apreendidos, além de seis veículos recuperados. As prisões ocorreram durante o fim de semana em diversas zonas da capital amazonense.
Na zona sul, policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 30 anos na rua Marechal Deodoro, Centro, após o infrator roubar um celular, utilizando uma faca para ameaçar a vítima. O detido foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No Japiim, um homem de 18 anos foi preso após roubar uma motocicleta na avenida Penetração 4. De acordo com a polícia, durante a fuga, o alarme do veículo disparou e travou. O suspeito, que tentou fugir do local foi rendido pela população e, depois, conduzido ao 1º DIP.
Com mandado de prisão em aberto por roubo majorado, Lucas Nogueira Gonsalves de 22 anos foi preso na rua Lobo D’Almada, Centro, por policiais da 24ª Cicom. O detido foi apresentado no 1º DIP.
Na zona norte, Policiais da 27ª Cicom prenderam quatro pessoas dentro de um carro, na rua 184, Conjunto Cidade Nova 2, em posse de uma arma branca e dois simulacros de pistola e fuzil, além de aparelhos celulares. O grupo foi flagranteado no 6º DIP.
No bairro Colônia Terra Nova, policiais da 18ª Cicom apreenderam um adolescente de 16 anos na rua Andirá-Açu em posse de duas armas caseiras de calibre 12 com uma munição de calibre 38 intacta. O menor foi encaminhado à Deaai.
Ainda no bairro Colônia Terra Nova, um homem de 32 anos foi preso pela Força Tática, na avenida da Liberdade, em posse de um revólver calibre 38 com duas munições intactas. O detido foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo no 6º DIP.
Na zona oeste, policiais da 8ª Cicom prenderam um homem de 21 anos na avenida Brasil, bairro Compensa, suspeito de roubar uma motocicleta. Conforme a polícia, o veículo foi roubado na avenida São Jorge e o suspeito estava com um comparsa que conseguiu fugir ao abandonar a motocicleta. O detido foi encaminhado ao 19º DIP.
No bairro Planalto, três homens entre 18 e 22 anos foram presos por militares da 19ª cicom, na rua 6, após os suspeitos roubarem um carro. No veículo foi encontrado um simulacro de pistola. O trio foi flagranteado no 12º DIP.
No bairro Cidade de Deus, Ailton Ribeiro Reis foi preso por militares da 30ª Cicom, na rua Sebastião da Rocha Pita, conjunto Habitacional Vila Nova, após ser constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O detido foi encaminhado ao 6º DIP para procedimentos legais.
No bairro Gilberto Mestrinho, um homem de 18 anos foi preso por policiais da 4ª Cicom, na rua Filadelfia, após roubar um veículo no bairro São José. Segundo a polícia, o detido e um comparsa, que conseguiu fugir, chamaram uma corrida de transporte por aplicativo e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi agredida pela dupla e se jogou do veículo em movimento.
Com uma arma caseira de calibre 12, um adolescente de 17 anos foi apreendido por militares da 14ª Cicom, na travessa Pau Rosa, bairro Jorge Teixeira, na madrugada de domingo (07/04). O menor foi apresentado na Deaai.
Após denúncia, um homem de 38 anos, proprietário de uma oficina na rua Letícia, bairro Grande Vitória, foi preso por militares da 4ª Cicom, na tarde de domingo (07/04). Conforme a denúncia, no local funcionava um desmanche de veículos. Na oficina, a polícia encontrou vários chassis adulterados, tanques de combustível, duas placas de motos, dois chassis com restrição de roubo e uma variedade de peças. O flagranteado foi apresentado no 14º DIP.
No bairro Jorge Teixeira, policiais da 14ª Cicom prenderam um homem em situação de rua, de 24 anos, após o suspeito furtar uma agência bancária na avenida Autaz Mirim. Ele foi flagrado com um notebook e apresentado à Polícia Federal.
Um homem de 35 anos foi preso por militares da 4ª Cicom, no bairro São José 1, suspeito de agredir a esposa. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para realização de procedimentos cabíveis.
Outros 25 homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas e sete adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao tráfico. Além disso, seis veículos foram recuperados com restrição de roubo ou furto.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios