DestaquePolicia

Bando é preso por por roubo majorado de motos e receptação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com o apoio de policiais civis do Departamento do Polícia Metropolitana (DPM), sob a coordenação dos delegados Cícero Túlio e George Gomes, respectivamente titular da especializada e diretor do departamento, prendeu em flagrante, nos dias 1º e 2 de abril deste ano, Endrew da Rocha Pessoa, 18, Gabriel Lima do Nascimento, 27, e Márcio Araújo Rodrigues, 26, por associação criminosa e roubo majorado tentado, além de Paulo Roberto Carioca de Souza Junior, 36, por receptação.

De acordo com Cícero Túlio, a ação foi deflagrada na manhã da última segunda-feira (1º/4), após uma tentativa de roubo no bairro Lírio do Vale, zona oeste da cidade. Na tarde de terça-feira (2/4), por volta das 15h, os policiais civis prenderam os infratores em via pública, na rua Ipanema, primeira etapa do bairro. Conforme o titular da DERFV, Endrew, Gabriel e Márcio estão envolvidos na tentativa de roubo majorado. Já Paulo realizava a adulteração e revenda dos veículos subtraídos.

“Verificamos que Endrew e Márcio já respondem a processo por roubo e Gabriel por sequestro. As motocicletas recuperadas foram vendidas por Paulo, que está sendo investigado por alugar os veículos para que os outros três infratores cometessem roubos nas redondezas. As quatro motos recuperadas são da montadora Honda. Três de cor vermelha, modelos CG 125, FAN 160 e Titan 150, além de uma na cor preta, modelo Bros 150. Estamos localizando os proprietários dos veículos para fazermos a devolução”, explicou Cícero Túlio.

O titular da DERFV destacou, ainda, que com essas prisões realizadas nesta semana, a equipe da especializada contabiliza 68 prisões efetuadas somente nos primeiros 91 dias deste ano. Endrew, Gabriel e Márcio foram autuados em flagrante por associação criminosa e roubo majorado. Já Paulo irá responder por receptação.

Após os procedimentos cabíveis na especializada, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios