Politica

Governador Wilson Lima recebe prefeitos de Itapiranga e Autazes

Foi o quinto dia de agenda com os prefeitos dos interior, e as reuniões continuam na semana que vem

Criar novas alternativas econômicas é prioridade para a prefeita de Itapiranga, Denise Lima, e para o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante. Esse foi um dos temas da reunião com o governador Wilson Lima nesta sexta-feira (15/02), na sede do Governo, no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus.
Pela manhã, o governador recebeu a prefeita de Itapiranga. Denise Lima e vereadores do município, que apresentaram uma lista de demandas em diversas áreas, dentre elas na área de Educação. A prefeita solicitou reforma, construção e ampliação da estrutura física das escolas da rede estadual de ensino. O governador explicou que essa demanda já vem sendo avaliada pela Secretaria de Educação (Seduc).
Na área da saúde, a maior preocupação do município é o Hospital Miguel Batista, que, de acordo com a prefeita, precisa de reparos. “A reunião é importante para nos alinharmos. O hospital é de responsabilidade do município e do estado e nós procuramos oferecer o melhor serviço e temos interesse de melhorar o atendimento. Por isso, o apoio do Estado é importante”, disse Denise Lima.
O governador Wilson Lima destacou que, ao todo, o estado tem 66 unidades de saúde e que a Secretaria de Saúde (Susam) tem trabalhado em um relatório sobre os hospitais para que as devidas providências sejam tomadas. Isso inclui reparos na infraestrutura, bem como detalhamento do pessoal necessário.
Outra preocupação é com a criação de novas atividades econômicas no interior. Itapiranga, por exemplo, precisa estimular novas matrizes econômicas. “Essa não é só uma dificuldade de Itapiranga. Eu percebo que em todos os municípios há uma carência muito grande de outras atividades econômicas. E a gente precisa trabalhar pra criar outras fontes de renda”, disse o governador.
Economia também foi um dos principais assuntos tratados com o prefeito de Autazes, Anderson Cavalcante, que destacou a importância das reuniões com os prefeitos do interior. Eles discutiram os entraves para a exploração do potássio no município, que deve beneficiar Autazes e municípios do entorno como Silves e Itapiranga. “O governador está muito otimista, disposto a nos ajudar a destravar essa questão judicial que envolve a exploração desse minério tão importante pra balança comercial do país, que vai gerar tanto emprego e tanta renda e que, sem dúvida alguma, se transformará em uma nova matriz econômica do país”, disse o prefeito de Autazes.
Além disso, o governador anunciou que o Estado está disposto a contribuir com o aumento da produção do leite e seus derivados, atividade tradicional no município. O governo também vai avaliar outros pedidos feitos pelo prefeito de Autazes e vereadores, como a construção de um Centro de Ensino em Tempo Integral (Ceti) no município, um novo hospital, sinalização de vias, regularização de terras do estado e reforço no policiamento. Wilson Lima afirmou que todas as demandas já estão sendo avaliadas e serão atendidas dentro da possibilidade orçamentária.
Na área da Saúde, de imediato, o governo já vai entregar uma incubadora para o hospital do município, que será usada no transporte de crianças que precisam de tratamento na capital. “O que é possível fazer de imediato, nós já estamos fazendo. Tem situações que exigem projetos, análise. Outras, não. Principalmente as que tratam da vida das pessoas. Essas a gente precisa resolver logo”, declarou Wilson Lima.
O governador se reuniu nesta semana com nove prefeitos e um vice-prefeito do interior. As reuniões continuarão na semana que vem, e o cronograma vai até abril.
 
FOTOS: DIEGO PERES/SECOM
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

1 pensou em “Governador Wilson Lima recebe prefeitos de Itapiranga e Autazes”

  1. Interessante. Porém que tal o Governador responder sobre os 5 fantásticos da Policia Civil que não passaram no concurso e não foi exonerados?
    Que tal o Governador responder porque José Melo e Amazonino Mendes não exoneraram essas pessoas que la estão de forma fraudulenta e rasgando a Constituição como se não houvesse Lei para Concursos Públicos….. Queremos uma resposta a Sociedade Estudantil merece respeito e queremos saber de fato porque os mesmos estão escondidos na SSP e na Policia Civil e todos os envolvidos caladinhos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios