CidadesDestaque

Prefeitura interdita trecho da pista de caminhada do Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho para reparos

Um trecho de 100 metros da pista de caminhada do Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul, foi interditado preventivamente na quarta-feira, 30/1, para que possam ser realizados os reparos necessários à liberação do espaço. O local sofre os efeitos da erosão decorrente do aumento do volume d’água da lagoa em razão das chuvas. A pista tem, no total, 1.300 metros de extensão e é bastante utilizada pela população do bairro e áreas vizinhas para prática de caminhada e exercícios físicos.

A interdição foi recomendada após a realização de uma vistoria técnica feita por engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Conforme avaliação, há risco de desmoronamento na área e a medida preventiva de proibição da passagem de pedestres visa evitar acidentes. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a área deverá passar por obras de contenção e recapeamento asfáltico.

“Pedimos a compreensão da população usuária do parque para a necessidade da interdição da pista e queremos assegurar que o nosso compromisso será o de iniciar as obras o mais breve possível, evidentemente após a realização dos devidos estudos técnicos para que os serviços ocorram com segurança”, afirmou o secretário Antonio Nelson. Segundo ele, o órgão aguarda a realização de um laudo técnico da Seminf sobre a situação.

— —

Texto: Júlio Pedrosa / Semmas

Fotos: Divulgação /Semmas

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios