CidadesDestaque

Prefeitura dá continuidade a recapeamento no conjunto Dom Pedro

A Prefeitura de Manaus continua trabalhando para garantir melhor fluidez no tráfego urbano.  Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dão continuidade ao recapeamento asfáltico na rua Bartolomeu Bueno, no conjunto Dom Pedro. Cerca de 1,3 quilômetros da via estão sendo totalmente recuperados.

O serviço já está em fase de finalização e contempla toda extensão da via. Os trabalhos começaram ainda no ano passado pela fresagem – raspagem do asfalto antigo – e preparação para a nova massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Aproximadamente, 2,3 mil toneladas de asfalto estão sendo aplicados, com espessura de sete centímetros.

De acordo com diretor de Obras da Seminf, o engenheiro Tabajara Ferreira Junior, essa via é um dos principais corredores viários do bairro, com fluxo de ônibus e também via de interligação entre os bairros Dom Pedro e Alvorada.

“Essa é uma via que tem grande fluxo de veículos pequenos e também ônibus de transporte coletivo, além de concentrar um hospital de grande acesso. Foi uma obra determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto que iniciamos no ano passado e agora estamos na fase de finalização dos trabalhos. Não só os moradores desta área, mas como também a quem circula por aqui será beneficiado. Até o fim deste mês deveremos entregar uma via totalmente nova e com sinalização”, destacou.

A obra na rua Bartolomeu Bueno está utilizando Densímetro, um equipamento importado que mede a temperatura, grau de compactação e densidade da massa. Essa tecnologia realiza uma avaliação para garantir que o asfalto tenha os requisitos de impermeabilidade, flexibilidade, durabilidade e resistência à derrapagem, de acordo com o tráfego previsto para o local.

— —

Texto: Isabella Siqueira / Seminf

Fotos: Diego Caja/Seminf

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios