CidadesDestaque

Cidade de Deus recebe obras de infraestrutura e acessibilidade

Duas comunidades do bairro Cidade de Deus, na zona Norte, localizadas em áreas de risco e alta vulnerabilidade estão recebendo, desde o final de dezembro, obras de infraestrutura, acessibilidade e serviços públicos que garantem cidadania e melhores condições de vida à população. Implantação de ruas, drenagem profunda e superficial, além de serviços como coleta de lixo, iluminação e água já começam a se tornar realidade nas duas áreas.

Na comunidade Alfredo Nascimento, três ruas estão sendo implantadas, uma rede de drenagem profunda está sendo instalada, além de outros serviços com construção de escada e contenções que já estão planejados.

Neste sábado, 5/1, o vice-prefeito Marcos Rotta e o secretário municipal de Infraestrutura Kelton Aguiar acompanharam a evolução dos serviços, no local, que na semana passada foram vistoriados pelo prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

“Nós estamos não apenas construindo ruas, fazendo uma rede de drenagem que é extremamente necessária, porque é uma área que alaga muito aqui, mas também trazendo dignidade às pessoas e construindo um futuro melhor para pessoas que vivem aqui”, afirmou Rotta.

Ele percorreu todo o local acompanhado de moradores que mostraram os principais problemas da área. “Nós ouvimos o relato de pessoas que ficam literalmente isoladas aqui nesse período de chuva. Então nós estamos fazendo uma obra com muito respeito, com muita responsabilidade, utilizando todas as técnicas da engenharia, porque é uma área muito delicada, muito sensível. Estamos cumprindo o papel da Prefeitura Municipal de Manaus que é melhorar a vida das pessoas”, destacou.

Segundo o secretário Kelton Aguiar, o trabalho está sendo focado em três vias: a travessa da Amizade, a rua da Amizade e rua Pinheiro Prateado. “O que está sendo feito é a conexão dessas ruas nessa parte mais baixa, que tem muito problema de alagação”, explicou. São 40 metros de drenagem profunda, terraplanagem, asfalto e outros serviços.

Na travessa da Amizade, grande parte da obra já está concluída, com arruamento, asfalto, calçada e meio-fio. Com isso, outros serviços como água, iluminação, coleta de lixo e orientação ambiental já estão chegando à comunidade. “A gente só tem a agradecer tudo o que vem acontecendo aqui. Com as obras, outros serviços chegam. Já tem coleta, novos postes, água, e o pessoal do meio ambiente está aqui orientando as pessoas”, afirmou a auxiliar de enfermagem Osmarina dos Santos, moradora da travessa da Amizade.

O vice-prefeito e o secretário também foram conferir o andamento das obras no beco, Comunidade Fazendinha que recebe as primeiras ações de urbanidade, com calçadas, meio fio, sarjeta e drenagem profunda.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios